O Projeto de Educação Patrimonial e Inclusão Digital idealizado pelo Museu das Reduções completou um ano de atividades. Nesses primeiros doze meses, o projeto já beneficiou mais de 2.400 estudantes do ensino fundamental das escolas públicas municipais de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Nova Lima.
Com o projeto, os jovens estudantes têm uma visão ampliada do patrimônio cultural brasileiro, além de acesso às tecnologias da informação. Tudo isso porque o Museu das Reduções possui em seu acervo um rico conteúdo pedagógico, no qual é possível aplicar conceitos de diversas disciplinas como Ciências, História, Matemática e Geografia por meio da informática, em um laboratório instalado ao lado da instituição.
As visitas monitoradas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, quando os estudantes têm a oportunidade de conhecer a história de cada réplica do Museu.
O Museu das Reduções funciona diariamente (exceto às terças-feiras), das 9h às 17h e fica no Distrito de Amarantina, em Ouro Preto. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3553-5182 e/ou pelo e-mail museudasreducoes@gmail.com.
Fonte: Museu das Reduções
Foto: Lícia Ribeiro