Universidade Federal de Ouro Preto forma 1ª turma de museologia de MG

publicado: 17/08/2012 11h13,
última modificação: 20/08/2012 13h45

Minas Gerais forma seus primeiros museólogos esta semana. Os futuros profissionais fazem parte da primeira turma de museologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Missa em ação de graças será na Igreja do Rosário em Ouro Preto

No dia 17 de agosto (sexta-feira), na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, às 17h, acontece a missa em ação de graças – seguida da colação de grau, às 19h, no Centro de Convenções da universidade.

O Presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), José do Nascimento Jr., e o reitor da UFOP,  João Luiz Martins, são os paraninfos da turma. A Patronesse será a museóloga e professora Yara Mattos.

O curso, que tem conceito 4, em um máximo de 5, do Ministério da Educação (MEC), é o primeiro da área oferecido no período noturno no país. Ele aproveita a vocação cultural da cidade de Ouro Preto, que possui um significativo conjunto de museus e tem um sistema municipal de museus criado em 2006. Saiba mais sobre o curso de museologia da UFOP.

Texto: Ascom/Ibram