Vitrine Temática no Museu Casa Histórica de Alcântara (MA)

publicado: 24/01/2012 11h56,
última modificação: 24/01/2012 11h56

O Museu Casa Histórica de Alcântara/Ibram exibe até 1º de março,  a terceira edição do projeto Vitrine Temática, intitulada Excreções e Secreções: do público ao privado.

Inspirado no trabalho da pesquisadora Tânia Andrade Lima, o projeto reúne objetos ligados às funções excretoras, como urinóis e escarradeiras, e um conjunto de frascos de fármacos expectorantes, purgativos e laxantes, elementos datados da virada do século XX. A proposta é discutir as modificações nos hábitos sociais e culturais ligados às funções fisiológicas, ressaltando sua gradual privatização. Saiba mais sobre a exposição.

O museu maranhense funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h. Outras informações pelo telefone (98) 3337.1515.

Fonte: Divulgação MCHA