Você Que Faz Versos em exibição no Museu Victor Meirelles (SC)

publicado: 03/05/2012 11h21,
última modificação: 03/05/2012 11h21

Você Que Faz Versos é o título da exposição, do artista Walmor Corrêa, que o Museu Victor Meirelles/Ibram, em Florianópolis (SC), exibe até 13 de junho. A entrada é gratuita e a visitação acontece de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

Walmor Corrêa utiliza nas peças ferro, plástico, vidro, papel, borracha, biscuit e madeira, tudo em composição com a técnica da taxidermia, criando animais que possuem corpo de pássaro e cabeça de rato.

O artista lembra que os animais utilizados para a realização deste trabalho foram adquiridos em empresas especializadas em taxidermia ou são oriundos de doações. Sua maior preocupação desde a criação do trabalho foi convencer esteticamente e não cientificamente, conforme ele mesmo ressalta.

Catarinense de Florianópolis, Walmor Corrêa atualmente vive e trabalha em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É graduado em Publicidade e Propaganda e em Arquitetura e Urbanismo e tem participações em mostras individuais em várias cidades brasileiras e coletivas no exterior. Leia mais.

Texto: Divulgação Museu Victor Meirelles
Foto: Letícia Remião