Votação pela internet definirá identidade visual do 7º Fórum Nacional de Museus

publicado: 28/03/2017 18h10,
última modificação: 28/03/2017 18h42

Entre os dias 3 e 13 de abril, qualquer pessoa poderá votar pela internet para definir a identidade visual do 7º Fórum Nacional de Museus (FNM).

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o evento nacional está programado para acontecer entre os dias 30 de maio e 4 de junho em Porto Alegre (RS) – cidade escolhida pelos participantes no 6º FNM em Belém (2014).

Porto Alegre foi escolhida para sediar o 7º FNM na 6ª edição do evento (2014)
Porto Alegre foi escolhida para sediar o FNM durante a 6ª edição do evento em 2014

Após edital do Ibram, museus da capital gaúcha enviaram 12 imagens de peças de acervo para concorrer à seleção.

O presidente do Ibram, Marcelo Araujo, o curador e gestor cultural gaúcho Cezar Prestes e dois representantes de áreas técnicas do instituto formaram a comissão de seleção que optou por cinco imagens.

De uma vista de Porto Alegre no século XIX a pinturas de Iberê Camargo (1914-1994), as imagens pertencem ao Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre, ao Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo e à Fundação Iberê Camargo. Confira as imagens selecionadas.

agora será a vez do público escolher a melhor delas. Apenas uma imagem poderá ser votada. A escolhida poderá ser adaptada às necessidades das peças que integram a identidade visual do evento. A enquete ficará disponível no portal do Ibram.

Sobre o FNM
O Fórum Nacional de Museus reúne os diversos atores da área de museus do Brasil. Palestras, oficinas, grupos de trabalho, debates, entre outras atividades, compõem a programação. Saiba mais.

A cada edição, uma cidade brasileira é escolhida para sediar o FNM. Esta será a segunda vez que a região Sul recebe o evento: em 2008, Florianópolis (SC) sediou o 3º FNM.

Texto e foto: Ascom/Ibram