Votação popular escolhe identidade visual do 7º Fórum Nacional de Museus

publicado: 19/04/2017 11h08,
última modificação: 19/04/2017 11h09

andre.antunes_primeiroA identidade visual do 7º Fórum Nacional de Museus, que acontecerá em Porto Alegre entre os dias 30 de maio e 4 de junho, foi escolhida por votação popular.

Cinco imagens foram selecionadas para participar do concurso. A imagem vencedora, do fotógrafo André Guimarães, teve 38% dos 393 votos válidos. A foto foi premiada no concurso fotográfico Sioma Breitman, realizado em 2011 pelo Memorial da Câmara de Porto Alegre.

Para André Guimarães, a imagem “é importante para mostrar os contrastes entre a riqueza e a pobreza da capital”.

FNM

Programado para acontecer entre os dias 30 de maio e 4 de junho na cidade de Porto Alegre (RS), o 7º Fórum Nacional de Museus tem como  as Recomendações Unesco 2015 para a Proteção e Promoção do Patrimônio Museológico e Coleções. Conheça o documento.

Organizado pelo Ibram, o FNM tem por objetivo refletir, avaliar e delinear diretrizes para a Política Nacional de Museus, além de consolidar as bases para a implantação de um modelo de gestão integrada dos museus brasileiros, representado pelo Sistema Brasileiro de Museus.

Constitui-se ainda como um espaço fundamental para intercâmbio de experiências entre comunidade museológica, sociedade civil, instituições de ensino superior, museus e órgãos de gestão museológica federais, estaduais e municipais.

Palestras, oficinas, grupos de trabalho, debates, entre outras atividades, compõem a programação. Saiba mais.