Participantes da III Conferência Nacional de Cultura (CNC) pelo setor de Museus e Memória, dentre delegados, convidados e observadores, estão reunidos nesta quarta-feira (27) para debater as propostas do setor para o evento, que tem abertura hoje a noite em Brasília. O encontro acontece ao longo do dia na sede do Ibram e teve, na abertura, a participação do presidente do instituto, Angelo Oswaldo, e de representantes dos departamentos do instituto.
Oswaldo destacou a necessidade de demarcar a presença do setor de museus e memória na conferência. “Precisamos ocupar os espaços e garantir para os museus uma posição de ponta de lança” enfatizou.
Ele destacou ainda que o Ibram vive um momento de fortalecimento a partir da publicação do decreto 8.124/2013, já que essa norma dá conteúdo aos princípios já colocados no Estatuto de Museus e possibilita sua efetiva implantação. Saiba mais.
O colegiado vai debater um panorama dos eixos temáticos da III CNC e também analisar as propostas e os principais pontos a serem tratados nos Grupos de Trabalho e plenárias durante o evento. Acompanhe as últimas notícias da III CNC na página do Ministério da Cultura.
Texto e foto: Ascom/Ibram