O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) convocou nesta segunda-feira (14), por meio de divulgação no Diário Oficial da União, os candidatos habilitados à próxima fase do processo de seleção relativo ao Chamamento Público nº 6, de 3 de outubro de 2016, que se constituirá de entrevista oral.
O Chamamento Público nº 6 é destinado a selecionar candidatos para ocupar os cargos comissionados de coordenador de Preservação e Segurança e chefe de Divisão de Preservação e Segurança, vinculados ao Departamento de Processos Museais (DPMUS) do Ibram, em Brasília (DF).
A convocação para entrevista oral contempla três candidatos ao cargo de coordenador de Preservação e Segurança e dois candidatos ao cargo de chefe de Divisão de Preservação e Segurança. Conforme previsto pelo edital, eles foram classificados à etapa de entrevista oral, de caráter eliminatório, após análise de currículo, de caráter classificatório e eliminatório.
Os documentos exigidos para o certame na primeira etapa foram avaliados por Comissão de Seleção. Na etapa de entrevista oral, que será presencial, serão avaliados critérios como conhecimento da área de museus e da área de preservação e conservação, entre outros.