Ibram publica resultado de prêmio Microprojetos e habilitados em dois editais

publicado: 12/12/2011 10h06,
última modificação: 21/12/2011 12h58

O resultado do Prêmio Modernização de Museus – Microprojetos foi publicado nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União. Foram selecionadas 31 iniciativas voltadas à cultura, memória e patrimônio com finalidade de fomentar o processo sócio-cultural nacional. Os prêmios variam de R$ 10 mil a R$ 50 mil, conforme classificação.

Outros dois editais tiveram habilitações publicadas hoje no Diário Oficial da União: Prêmio Ibram de Arte Contemporânea 2011 e Prêmio Darcy Ribeiro.

O Prêmio Ibram de Arte Contemporânea busca ampliar, estimular, viabilizar práticas artísticas contemporâneas e fomentar o processo artístico nacional. Cinco artistas emergentes e cinco artistas estabelecidos serão contemplados por esse prêmio. Em sua 4ª edição, o Prêmio Darcy Ribeiro é voltado para práticas de educação não formal que tenham por objetivo a convergência entre cultura, arte e educação de modo a contribuir na ampliação do acesso às manifestações culturais e ao patrimônio cultural brasileiro.

Os proponentes interessados têm cinco dias úteis para entrar com recursos – tanto para resultado final quanto habilitados. Todas as informações necessárias para o procedimento estão disponíveis nos respectivos editais. Saiba mais sobre o Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011.

Texto: Ibram/MinC