Ação Cultural Petrobras/MinC destinará recursos ao Museu Nacional de Belas Artes/Ibram

publicado: 05/07/2011 16h50,
última modificação: 13/06/2012 11h30
Recursos serão usados na continuidade das obras de qualificação do museu. Foto: Jaime Acyoli

O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA/Ibram) será um dos beneficiados da edição 2011 da Ação Cultural Petrobras/Ministério da Cultura. O museu sediado no Rio de Janeiro receberá R$ 2 milhões para promover o restauro dos elementos arquitetônicos e artísticos, readequação de infraestrutura e recuperação da estrutura museológica. O MNBA é um dos museus integrantes do Instituto Brasileiros de Museus (Ibram/MinC).

A edição 2011 da Ação Cultural foi anunciada nesta terça-feira (5/7) pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura. No total, serão R$ 14,5 milhões destinados ao apoio de 10 projetos (entre eles, seis editais). A edição marca a continuidade da parceria entre as duas instituições, iniciada em 2003 para apoio a ações na área da cultura.

Veja aqui os editais e projetos contemplados neste ano. O regulamento está disponível no site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br).