A Carta de Serviços ao Cidadão, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), já está disponível para acesso ou download.
O documento é uma ferramenta de gestão instituída pelo Decreto nº 6.932/2009, que tem por objetivo informar a sociedade sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade da Administração Federal, detalhando as formas de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
Em sua Carta de Serviços, o Ibram, tratando também de seus museus vinculados, esclarece detalhes de suas atividades, de modo a tornar fácil e direta a interlocução e a prestação dos serviços oferecidos ao público.
O documento, além de simplificar o atendimento prestado, também dá mais visibilidade e transparência aos serviços, canais de atendimento e processos organizacionais do instituto.
É possível encontrar informações sobre a identidade organizacional e organograma do Ibram; as formas e os canais de relacionamento do órgão com o cidadão, dando ainda informações de serviços como o apoio e fomento para o setor museal, as ações de preservação, proteção e ampliação do patrimônio museológico, normas e legislação, entre outras.
Neste mesmo documento também são encontradas informações básicas de serviço sobre os museus vinculados ao Ibram. É possível obter informações, por exemplo, quanto a horários de funcionamento, valor de ingressos, endereços físicos e eletrônicos, e telefones dos museus do Ibram. Conheça.
Texto: Ascom/Ibram