Museu da Inconfidência (MG) celebra o Mês da Consciência Negra

publicado: 03/11/2011 18h02,
última modificação: 03/11/2011 18h02

Entre os dias 3 e 27 de novembro, o Museu da Inconfidência/Ibram, localizado em Ouro Preto (MG), programou uma série de atividades alusivas ao Mês da Consciência Negra, cuja data máxima comemora-se no dia 20 de novembro, assim como ao Ano Internacional dos Afrodescendentes – celebrado pela Unesco ao longo deste ano.

Palestras, lançamentos de filmes, apresentações artísticas e exposição estão programadas. Dentre as atividades, destaques para as palestras “Formas de devoção aos santos negros” e “Perpetuação das festas negras”, a exposição “A presença do negro na formação de Vila Rica – cultura e religiosidade”, além da apresentação do congado de Nossa Senhora do Rosário e de Santa Efigênia de Ouro Preto. Todas as atividades têm entrada franca. Veja a programação completa aqui.

Fonte: Divulgação Museu da Inconfidência