O Passaporte de Museus 2018 – ação que oferece, até o fim deste ano, acesso gratuito a mais de 70 museus e centros culturais do Rio de Janeiro – continua sendo aceito e distribuído em diversos museus locais. Será oferecido um exemplar gratuito por pessoa, que deve ser retirado pessoalmente em algum dos pontos de distribuição e garante uma visita gratuita a cada museu participante em dias da semana que podem ser consultados no próprio passaporte.
Três museus da rede Ibram no Rio também já distribuem o Passaporte de Museus em horários específicos: o Museu Nacional de Belas Artes (terça a domingo, das 10h às 18h), o Museu da República (quarta a sábado, das 10 às 18h) e o Museu Imperial (terça a domingo, das 10h às 17h).
O Museu de Arte do Rio (terças e sábados, das 9h às 17h), o Museu Aeroespacial (terça a domingo, das 9h às 16h); o Sítio Roberto Burle Marx (segunda a sexta, das 8h às 16h); o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (quarta a domingo, das 10h às 17h); a Casa do Patrimônio Ferroviário do Rio de Janeiro (segunda a sexta, das 10h às 16h); o Centro Cultural dos Correios (terça a domingo, das de 12h às 19h); o CCBB (todos os dias, exceto às terças) também realizam a distribuição.
Promovido pelo Ibram desde 2015, o Passaporte de Museus conta com as parcerias das secretarias de Estado da Cultura e do Município do Rio de Janeiro. No total, serão distribuídos gratuitamente 300 mil exemplares. Confira a lista de instituições participantes e algumas perguntas frequentes sobre a ação.
Atualizada em 26/06/2018
Foto: Guilherme Mangas