O Passaporte de Museus 2018, que oferece acesso gratuito a 77 museus e centros culturais no Rio de Janeiro e duraria até o final deste ano, terá sua validade estendida. Oferecendo mais uma boa opção cultural a quem passar as férias na região, a ação garantirá aos portadores visitação livre até 31 de março de 2019.
Os exemplares podem ser retirados em algum dos pontos de distribuição e garantem visita gratuita aos museus participantes em dias da semana que podem ser consultados no próprio passaporte. Basta escolher o museu e apresentá-lo na bilheteria para ter a entrada garantida e ganhar um carimbo.
Confira a lista de museus e centros culturais que participam da ação.
O Passaporte de Museus pode ser retirado no Museu Nacional de Belas Artes, Museu da República, Museu Histórico Nacional e Museu Imperial (Petrópolis), todos integrantes da rede Ibram; e também no Museu de Arte do Rio (MAR), Museu Aeroespacial, CCBB Rio, Sítio Roberto Burle Marx, Casa do Patrimônio Ferroviário do Rio de Janeiro, Museu de Arte Contemporânea – MAC (Niterói), Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro e Museu do Amanhã.
Promovido pelo Ibram desde 2015, o Passaporte de Museus conta com as parcerias das secretarias de Estado da Cultura e do Município do Rio de Janeiro. Confira perguntas frequentes sobre a ação.
Foto: Guilherme Mangas