Primavera dos Museus: inscrições seguem abertas até a próxima quinta

publicado: 06/08/2018 13h04,
última modificação: 06/08/2018 13h05

Este ano, a temporada de eventos propõe uma reflexão sobre o tema “Celebrando a Educação em Museus”.

Instituições interessadas em participar da 12ª Primavera dos Museus, que acontece de 17 a 23 de setembro, podem fazer suas inscrições até a próxima quinta-feira (9). As inscrições podem ser feitas aqui.

O tema desta edição coloca em foco uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado. Saiba mais.

O Ibram já disponibilizou texto de referência sobre o tema e cartaz com a identidade visual da 12ª Primavera dos Museus, que podem ser baixados gratuitamente na página de inscrições. Dúvidas podem ser enviadas para o endereço eletrônico primavera@antigo.museus.gov.br.