Publicadas as comissões para seleção de diretores de museus Ibram

publicado: 16/04/2014 17h58,
última modificação: 17/04/2014 10h00

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) fez publicar hoje (16), no Diário Oficial da União (DOU), as portarias que nomeiam as comissões de seleção para diretores de seis museus federais ligados ao Ibram.

Museu Casa da Princesa (GO)
Museu Casa da Princesa em Pilar de Goiás

Cada comissão é composta por três membros, que irão receber e analisar a documentação enviada pelos 31 candidatos. Confira a composição das comissões.

Para a escolha dos novos dirigentes, serão levados em consideração critérios técnicos e objetivos de qualificação baseados na análise de currículo, Declaração de Interesse e de Plano de Trabalho.

Estão aptos a concorrer ao cargo servidores efetivos e não servidores que cumpram critérios como formação acadêmica em nível superior, experiência comprovada em gestão e conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do museu. O prazo para a conclusão dos trabalhos está estabelecido para 28 de maio. Saiba mais.

Foram feitas Chamadas Públicas, que estiveram abertas entre os dias 12 de março e 7 de abril, para os seguintes museus: Museu Socioambiental de Itaipu, Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio e Museu Casa da Hera, todos localizados no estado do Rio de Janeiro; Museu Solar Monjardim, localizado em Vitória (ES); Museu Regional de São João del-Rei, em Minas Gerais; e as três unidades de museus Ibram em Goiás: Museu das Bandeiras e Arte Sacra da Boa Morte, na Cidade de Goiás, e Museu Casa da Princesa, em Pilar de Goiás. Conheça os museus.

Matéria relacionada
Ibram abre seleção para escolha de novos diretores em seis museus