O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) fez publicar hoje (16), no Diário Oficial da União (DOU), as portarias que nomeiam as comissões de seleção para diretores de seis museus federais ligados ao Ibram.
Cada comissão é composta por três membros, que irão receber e analisar a documentação enviada pelos 31 candidatos. Confira a composição das comissões.
Para a escolha dos novos dirigentes, serão levados em consideração critérios técnicos e objetivos de qualificação baseados na análise de currículo, Declaração de Interesse e de Plano de Trabalho.
Estão aptos a concorrer ao cargo servidores efetivos e não servidores que cumpram critérios como formação acadêmica em nível superior, experiência comprovada em gestão e conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do museu. O prazo para a conclusão dos trabalhos está estabelecido para 28 de maio. Saiba mais.
Foram feitas Chamadas Públicas, que estiveram abertas entre os dias 12 de março e 7 de abril, para os seguintes museus: Museu Socioambiental de Itaipu, Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio e Museu Casa da Hera, todos localizados no estado do Rio de Janeiro; Museu Solar Monjardim, localizado em Vitória (ES); Museu Regional de São João del-Rei, em Minas Gerais; e as três unidades de museus Ibram em Goiás: Museu das Bandeiras e Arte Sacra da Boa Morte, na Cidade de Goiás, e Museu Casa da Princesa, em Pilar de Goiás. Conheça os museus.
Matéria relacionada
Ibram abre seleção para escolha de novos diretores em seis museus