Programa Nacional de Educação Museal

Em 2011, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lançou as bases para a construção do Programa Nacional de Educação Museal (PNEM), que se pretende democrático e pautado na diversidade para a construção de um Programa voltado especialmente para a Educação Museal.

O Instituto spera incentivar a discussão em todo território nacional para a construção do Programa, que tem como objetivo subsidiar a atuação profissional dos educadores, fortalecer o campo profissional e garantir condições mínimas para a realização das práticas educacionais nos museus e processos museais.

O Programa Nacional de Educação Museal será construído em alinhamento com marcos estruturantes e legais dos campos cultural e museal brasileiro como a Política Nacional de Museus, o Plano Nacional de Cultura (PNC), o Plano Nacional Setorial de Museus e o Estatuto de Museus – Lei 11.904/2009.

Acesse o blogue do Programa.